Pin It
quando o amor acaba no casamento

Quando o amor acaba no casamento? Como Saber? Confira 7 sinais!

Quando o amor acaba no casamento? Será que é mesmo possível saber?

Existem sinais visíveis que mostram quando o amor acabou no casamento? 

Depois de anos e anos juntos é quase que natural se acostumar coma presença um do outro e isso pode significar um grande perigo podendo até levar ao fim do casamento.

O costume vem acompanhado de comodismo… Não mais é feito nada de nada para apimentar a relação e a tendência é esfriar mais e mais podendo chegar ao término. 

Existem casai e casais. Vai existir casais que vão achar maravilhoso o costume no relacionamento, pois é uma garantia de relacionamento com maior calmaria e estabilidade.

Em contra partida, para outros casais a calmaria, o costume significa que está acabando o casamento.

Leia também:

…  Como salvar seu casamento em crise, desgastado e falido mesmo que eu seja a única interessada? GARANTIDO!

Como saber quando o amor acaba no casamento?

O primeiro passo para saber quando o amor acabou no casamento, e aceitar que as coisas não estão boas… que o ambiente não é mais o que era no início, ou seja, ser realista e encarar a realidade de frente. 

Veja 7 sinais que o amor acabou no casamento:

1. Quando o amor acaba no casamento existe uma falta companheirismo

Você não sente mais vontade de conversar com o parceiro e é sabido que em um bom relacionamento, tem que haver amizade, que é ponto chave para a parceria, e o companheirismo, ingrediente básico em qualquer relação sólida.

2. Perceber que vocês convivem como amigos e uma das formas de com saber quando a amor acaba no casamento 

A amizade é sim importante, mas a relação não pode ser só isso. Se o seu parceiro está mais para melhor amigo do que para amante, é hora de repensar a situação.

3. Quando acaba o amor no casamento o sexo é inexistente ou quase isso

É normal que em algumas fases a pessoa não queria tanto sexo, todo mundo tem momentos de ficar chateado, estressado e outros fatores que tiram o apetite sexual.

Porém, se você está bem e há muito tempo sem transar, e mesmo assim não vê o parceiro como uma opção, está aí um alerta vermelho de que as coisas não estão bem mesmo.

4. Você pensa muito no passado quando o amor acaba 

Se você só o elogia para falar do passado – como ele era fofo, romântico, e agora está grosso, barrigudo, sem graça – é porque ele no presente não está valendo tanto a pena.

5. Você não sente vontade de agradar quando o amor se vai 

Um agradinho sempre é bem-vindo, mas se você nunca tem vontade de fazer isso e mal tem disposição para comprar algo que o parceiro gosta, é porque ele não está mais instigando você, o que resulta na sua falta de interesse.

6. Você prefere ficar sozinha 

Se antes vocês viviam juntos e agora você sempre tem uma desculpa para ficar sozinha – muito trabalho, estudo, etc – é sinal de que ou você não gosta mais tanto dele ou está ocupada demais para ter um relacionamento sério. Quem quer sempre arruma tempo! Quem não quer arruma desculpa!

7. Você começa a olhar outras pessoas

Olhar é uma coisa, ter vontade de trocar sua parceira por outra e outra coisa bem diferente. Se você começar a ter vontade de trocar de companhia e não quer apenas um colírio para descontrair o dia, é hora de pensar em ter uma conversa séria com o parceiro e terminar o casamento e/ou relacionamento.

Porém, se um ou outro item citado acontece na vida do casal, não quer dizer necessariamente que o amor acabou. Pode ser considerado algo normal ou passageiro.

Mas se muitos desses itens persistirem e/ou incomodarem por um bom tempo, é hora de repensar a situação.

E ai o que achou das dicas?

Você também pode gostar:

2 comments

  1. Oi Laura, tudo bem.

    Adorei mesmo este artigo. Graças a DEUS pelo que li meu casamento anda bem longe do desgaste, mas mandei para uma amiga que mora em outro estado e está passando por uma crise. Tenho orado muito por essa amiga e depois que li seu artigo resolvi enviar para ela por achar que vai ajudar.

    Li sua história e vi que passou por crise e infelizmente se separou, o que indica a essa minha amiga.

    Pode me ajudar a ajudar ele?

    Beijos!

    1. Oi Luzia, tudo bem?

      Fico muito feliz mesmo saber que você esta bem em seu casamento. Nos dias atuais infelizmente é cada vez mais raro ver mensagens com a sua o que me enche de preocupação por um lado e de felicidade por sua mensagem.

      Sabendo que voce se encontra bem em seu casamento, quero te convidar para ser integrante do nosso portal de curadoria quero salvar meu casamento. Lá vai encontrar varias palestras focadas em 100% no casamento, na família e nos propósitos de DEUS.

      Segue link para cadastro no portal: http://membros.querosalvarmeucasamento.info/inscreva-se/

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *