Pin It
como salvar um casamento desgastado

Como salvar um casamento desgastado? Confira 8 ações para ascender o amor e salvar um casamento desgastado.

Deseja descobrir se é possível aprender como salvar um casamento desgastado da separação?

Deseja salvar o seu casamento desgastado?

Tem a percepção de que o desgaste chegou no seu relacionamento?

Que chato isso. Vem comigo que nesse artigo vou te mostrar 8 ações que se aplicadas podem salvar seu casamento da crise por conta do desgaste. 

Saiba que será necessário energia e preparação para salvar um casamento desgastado de uma possível separação, mais calma. É possível! Basta a você encarar o desafio e pagar o preço preciso.

Topa pagar o preço? Parabéns!

Se seu casamento se encontra desgastado, é importante que entenda desde já que isso não aconteceu de um dia para a noite, ou seja, seu casamento não estava ontem um conto de fadas e hoje pela manhã amanheceu um desgaste só.

É maduro de sua parte ou de ambas as partes assumir que ações foram tomadas para que o casamento assumisse tal realidade.

Em outras palavras, é importante ficar claro que a responsabilidade é mútua e digo isso, para que não aconteça o erro clássico do “a culpa foi minha”.

A culpa e de ambos em suas devidas proporções.

Imagine sua escova de dente por exemplo.

Quando você comprou ela estava perfeitinha, mas com o tempo foi desgastando ao ponto de perceber que é preciso trocar, pois ela não mais limpa os dentes como antes.

Não estou dizendo que o casamento vai ficar velho com o tempo e será preciso trocar, ok?

Meu objetivo é fazer com que fique casada para sempre, o que eu quero dizer é que da mesma forma que o tempo e o uso fez com que sua escova se desgastasse, o passar do tempo e a convivência fará com que o casamento se desgaste. Isso é fato!

O ponto é que não casamos para nos separar, concorda? Mas dentro de um casamento existe uma peça elementar chamado AMOR que a meu ver e indispensável.

Sem amor não existe casamento que perdure, até porque um casamento é feito por pessoas diferentes, distintas e é justamente o amor desprovido de interesses que promove o equilíbrio necessário a manutenção.

Nesse contexto, é preciso se manter atendo a manutenção diária do amor para que o desgaste não se instale.

E ai você pode perguntar, Laura o desgaste já se instalou no meu casamento, o que eu devo fazer?

Calma é o primeiro passo. Para não ocorrer o desgaste é preciso realizar a manutenção, mas se ele já se instalou, será necessário resgatá-lo, reconstruí-lo passo a passo com calma.

Existem muitas espetaculares histórias onde bombeiros realizam salvamentos.

Muitos deles, se necessário perderiam a própria vida em troca daquele que necessita de socorro, mas eles tem total consciência do que estão fazendo, são treinados para salvar vidas.

Pense comigo.

No casamento, inúmeras vezes o companheiro demostra, expressa a necessidade de socorro. Em caso do amor ter se desgastado, será preciso agir como um bombeiro para salvar o amor e consequentemente seu casamento.

Como salvar um casamento desgastado e se livrar de uma separação? Como fazer isso?

Veja o vídeo abaixo onde a Cris Monteiro da dicas valiosas de como salvar um casamento desgastado. Assista.

Muitas vezes o cônjuge pede por socorro em silêncio e precisa da sua ajuda.

Se é percebido que o amor se esfriou, ou está a se esfriar, será preciso empenho para resgatá-lo. Para tal feito pegar como exemplo o empenho do bombeiro é uma boa pedida. Mas como fazer isso?

Se deseja salvar um casamento desgastado tenha atitude

A iniciativa, a ação de sair da zona de conforto precisará partir de ambos e nesse momento pode ser que você pense o seguinte:

Eu estou sozinha na tentativa de salvar o meu casamento desgastado. Como proceder?

Nesse caso enfrente o desafio sozinha. Vá em busca de informações acerca de como salvar o seu casamento desgastado. Em outras palavras faça a sua parte, ok?

É sabido que o desgaste no casamento acaba por promover um certo distanciamento entre o casal e nesse contexto, tal realidade na maioria das vezes leva a inexistência de diálogo o que só tende a piorar a situação.

O conselho é ter sempre em mente que as coisas não vão acontecer por si só, ou seja, nada vai cair do céu em suas mãos. Saia da zona de conforto como já dito e tome atitude, dê o primeiro passo, seja o ponto de partida. 

Não meça esforços para salvar seu casamento da crise 

Não se engane achando que na primeira tentativa conseguirá trazer o seu marido de volta para mais perto de você.

Não desanime com a frustração das tentativas e de estar sozinha nessa jornada de como salvar seu casamento desgastado.

Se persistir em guardar consigo o orgulho, o máximo que conseguirá é afastar a cada dia mais e mais seu companheiro de você.

É isso que deseja?

Acredito que não seja.

Se deseja mesmo restaurar seu casamento, será necessário colocar o orgulho na lata do lixo e adotar uma postura humilde que pode até ser entendida como humilhação, mas que não é.

Terá que fazer e se acostumar com tentativas, mudanças e reajustes, até o momento em que o outro cederá e tal realidade poderá se tornar realidade muito mais breve do que você imagina.

O segredo é ser paciente e manter a consistência sem esmorecer… Resiliência é a qualidade a ser desenvolvida nesse momento. 

Deixe o modismo de lado para restaura o casamento 

Ser egoísta pensando somente em si nesse momento de crise no casamento não te coloca em boa situação no que diz respeito a salvar seu casamento.

Imagine como será bom ter de volta a felicidade e a paz presente em seu lar.

Será bom né?

Mostre compreensão e que está disposto a dialogar, elogie as qualidades que o cônjuge tem.

Deixe claro para ele o quão isso é importante para você.

Quer restaurar seu casamento? Ceda algumas vezes

Adotar um postura dura, rígida sem flexibilidade não é nem de longe bom quando falamos de um relacionamento de casado.

Se deseja mesmo resgatar, salvar seu casamento que se desgastou, abrir mão de seus interesses em algumas situações e até mesmo em situações que sabe não está errada será preciso e fundamental se realmente deseja nutrir o amor e salvar seu casamento desgastado.

O arrependimento faz parte do processo de salvação do casamento

Aceite e seja humilde no que diz respeito a reconhecer suas falhar e defeitos. Ao invés de ficar brigando e perdendo tempo na tentativa de se defender mesmo sabendo que está errada, canalize essa força, use esse tempo para mudar suas ações.

Com o tempo irá perceber que o sacrifício será reconhecido pelo seu companheiro e com isso, amor começará a se fortalecer novamente refletindo no casamento como um todo.

O diálogo voltará, os carinhos começarão a acontecer, o sexo voltará e assim por diante… Cada coisas boa existente voltará… Você sentirá pouco a pouco seu casamento sendo salvo, se restaurando.

Se exercita o perdão é uma forma de que está aprendendo como salvar um casamento desgastado

Trate de ignorar, abominar, apagar de seu computador as ofensas.

Naturalmente as mulheres tem por tendência guardar por muito mais tempo mágoas advindas de discussões passadas. Isso é um verdadeiro veneno para o casamento.

Resolva tudo no dia e ponto. Isso mesmo. Brigou, se desentendeu? Pois bem, chame o companheiro e converse com ele de forma clara e franca com o objetivo de resolver o impasse de vez. 

Essa postura é boa por vários motivos.  

  • Faz com que fiquem próximos;
  • Estabelece a posição e opinião de cada um no casamento;
  • Evita guardar mágoas;
  • Evita brigas maiores posteriormente.

Imagine uma lixeira que cabe 2 litros de lixo comportando 3 litros dentro. Imaginou? 

Agora imagine ela com 4 litros botando lixo para fora. Imaginou?

Será que ela aguenta 5 litros? Provavelmente não. Ele vai se romper e o lixo vai ficar todo de fora, certo?

Assim é no casamento. nós seres humanos temos o nosso limite.

Hoje uma discussão mal resolvida, amanhã outra, depois outra e assim por diante.

Imagine daqui a 1 ano. Como vai estar este casamento? Acertou se disse desgastado. Isso se estiverem ainda juntos.

Quer salvar o seu casamento?

Quer manter seu casamento longe, livre, blindado do desgaste?  

Então se mantenha longe de guardar mágoas.

Resolva prontamente os problemas o mais rápido possível.

Brigou hoje?

Não pode resolver hoje?

Resolva o quanto antes!

Isso vai fazer uma diferença absurda no seu casamento. 

Saiba o que está fazendo

Você saberá se está no caminho certo através das respostas e do comportamento de seu cônjuge.

Se houver reciprocidade, ou seja, se seu companheiro reagir a sua mudança de postura, significa que você está indo no caminho certo e consequentemente está ficando a cada dia mais perto de conseguir restaurar o seu casamento.

Mas tenho cuidado, ok?

Não ache que já ganhou a batalha e afrouxe o passo. É preciso continuar focado, pois é sabido que são suas ações que estão gerando resultado e portanto, se parar tudo voltará ao estágio anterior.

É importante que tenha a consciência que será preciso manter tais ações para o resto de sua vida se realmente deseja salvar o seu casamento desgastado da crise, de uma possível separação e blindá-lo. 

Seja positivo e ame se deseja manter seu casamento

Se todo o sacrifício que fizer for com dedicação, comprometimento e amor, você provavelmente alcançará o objetivo do resgate. Acordar com um sorriso e palavras positivas tornará o dia mais feliz.

Ao dar o primeiro passo para trazer o amor de volta para dentro de sua casa, tudo que estiver ao seu redor será influenciado por suas atitudes, o amor é contagiante o que significa que tais ações vão proporcionar de forma natural reações no seu companheiro e isso consequentemente vai refletor no seu casamento como um todo. 

E ai o que achou das dicas de como salvar um casamento desgastado? Boas né?

Pois bem, deixe nos comentários aqui abaixo sua opinião e me conte quais dessas dicas vai colocar em ação primeiro.

E mais, me conte os resultados conseguidos ao colocá-las em prática.

Beijosss,
Laura.

Quer mais dicas? Então vamos nós… 

Falamos sobre como salvar um casamento desgastado reavivando o amor diminuído por conta do desgaste, o que acha de falarmos agora de como identificar quando o amor está se esfriando? 

Escrevi um artigo falando sobre isso…  Quando o amor acaba no casamento? Como Saber? Confira 7 sinais! Confira! 

Ainda não acabou! Que tal conhecer um método comprovado de como salvar seu casamento mesmo que seu marido já tenha saído de casa, esteja de caso e você seja a única interessada na restauração de seu casamento? Isso mesmo! Veja o depoimento aqui abaixo.

Assim como funcionou com a Diana e com inúmeras mulheres, vai funcionar com você também desde que tome ação, adquira o livro e coloque em prática tudo que aprender passo a passo em sua vida.

Agora é com você, certo? Se deseja salvar seu casamento clique aqui e faça sua aquisição do livro casamento de sucesso em promoção especial enquanto ainda é possível!!

Beijos.
Laura Campos

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *